Lula critica campanhas financiadas por empresas privadas

O deputado Lula Morais (PCdoB) abriu a sessão plenária desta terça-feira (05/08) criticando a forma como o processo eleitoral está se desenvolvendo neste ano. Segundo ele, o financiamento de campanhas por empresas está cada dia mais evidente, e certamente irá distorcer o resultado dessas eleições. “As empresas, não se candidatam, mas determinam os resultados dos pleitos eleitorais de forma progressiva. Estou sentindo isso de forma muito forte nas ruas. Mal começou o período eleitoral e já temos campanhas gigantescas, com carros, bandeiras e muito dinheiro envolvido”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, candidatos surgem do nada, sem ninguém saber de onde vieram ou para onde vão, montados em dinheiro e comprando o voto de todos.

Lula disse que quer que a reforma política esteja na pauta da candidatura de Dilma Rousseff. “Precisamos, com urgência, fazer alguma coisa relacionada ao financiamento de campanha, pois muitos dos casos de corrupção que debatemos aqui cotidianamente decorrem desse tipo de ação”, reforçou.

Fonte: Assessoria Lula Morais