TSE multa chapa tucana por propaganda irregular  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão liminar obtida pela coligação “Com a Força do Povo” contra a campanha de Aécio Neves por violação à Lei Eleitoral. O plenário do TSE, decidiu, por maioria dos votos, aplicar multa de R$5 mil ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), candidato a vice-presidente pelo PSDB, por veicular propaganda eleitoral na internet, em página hospedada no portal do Senado Federal.

TSE multa chapa tucana por propaganda irregular

Anteriormente, o ministro Admar Gonzaga havia determinado que a página fosse retirada do ar ou reformulada, de modo a suspender a exibição de imagens e referências de natureza eleitoral. Na página do senador, que estava sendo mantida no ar com recursos públicos, havia um link para a página pessoal de Aloysio, onde há mensagens críticas à presidenta Dilma Rousseff e de promoção da chapa do PSDB.

De acordo com o coordenador jurídico da Campanha da Presidenta Dilma, Flávio Caetano, “a Justiça Eleitoral confirmou decisão acertada do relator e aplicou com o rigor a Lei que coíbe o uso indevido da máquina pública”.

Da Redação em Brasília
Com Imprensa PT