Isaura manifesta indignação contra assassinatos de mulheres em Goiânia

A deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB, utilizou a tribuna na tarde desta terça-feira, 5, na primeira sessão ordinária que marcou o retorno dos trabalhos dos parlamentares da Assembleia Legislativa, para manifestar sua indignação em relação às 12 mulheres assassinadas em Goiânia nos últimos seis meses. “O assassinato dessas 12 mulheres nos coloca numa situação bastante insegura, especialmente as famílias dessas vítimas”, afirmou a deputada.

Isaura Lemos lembrou o caso da adolescente Ana Lídia de Souza, de 14 anos, morta no último sábado, 2, quando esta se encontrava no ponto de ônibus, na Cidade Jardim, aguardando a condução para ir à Feira da Lua, onde ajudava sua mãe. A garota foi assassinada com dois tiros no peito por um motociclista que passava pelo local. “A morte dessa adolescente causou uma comoção geral na sociedade e nos preocupa porque não sabemos o que pode vir a seguir”, disse. A parlamentar também lembrou outros casos de mulheres que, apesar de estarem acompanhadas, também foram assassinadas.

Isaura Lemos elogiou a iniciativa da Polícia Civil de Goiás de criar uma força-tarefa para apurar os crimes. Porém, criticou a demora do Governo em tomar as devidas providências. “Demorou demais para tomar essa providência mais rígida”, afirmou.

Na avaliação da deputada, além da elucidação de todos os crimes, é preciso mostrar que as mulheres ainda continuam sendo vítimas de violência. Nesse sentido, Isaura Lemos convidou a população e os nobres deputados a participarem de uma manifestação contra o assassinato em série de mulheres em Goiânia, que acontecerá no próximo sábado, 9, às 16 horas, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica.

Haverá também um Cortejo pela Vida das Mulheres, promovido pelo Fórum Goiano de Mulheres, nesta quinta-feira, 7 (data em que a Lei Maria da Penha completa oito anos), às 8 horas, na Praça Cívica, para protestar contra a insegurança pública que as mulheres goianas vêm enfrentando. A deputada Isaura Lemos também convidou todos para participarem desse evento, que reunirá várias organizações de mulheres feministas.