CTB luta por Vale-Cultura junto com trabalhadores dos Correios

A CTB participou, nesta quarta-feira (13), de reunião no Ministério da Cultura com a ministra Marta Suplicy, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) e dirigentes dos sindicatos de trabalhadores da base da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) para tratar da questão do pagamento retroativo do Vale-Cultura.

CTB com ministra Marta Suplicy - CTB

A Findect quer maior agilidade na entrega dos cartões aos ecetistas, bem como o pagamento retroativo do benefício, segundo o Acordo Coletivo firmado junto aos Correios e que entrou em vigor a partir do dia 1º de agosto de 2013.

O Vale-Cultura entrou em vigor há pouco tempo no Brasil, e já vem tendo uma grande aceitação entre os trabalhadores. O benefício pode chegar às mãos de 42 milhões de brasileiros.

Trata-se de um cartão magnético pré-pago, valido em todo o território nacional, no valor de R$50 mensais que possibilita mais acesso do público ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circos, ou até mesmo na compra de CDs, DVDs, livros, revistas e jornais.

O cartão ainda pode ser utilizado para pagar cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro. E para quem pretende adquirir produtos mais caros que o valor mensal, vale ressaltar que o benefício é cumulativo e não tem validade.

Mariana Serafini, da redação do Vermelho
com CTB