Eduardo Campos será homenageado no Senado e na Câmara
A Câmara dos Deputados adiou para a primeira semana de setembro (em dia a ser confirmado) a sessão solene em homenagem póstuma aos ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares, que morreram na quarta-feira (13) em acidente aéreo ocorrido em Santos (SP). Na próxima quarta-feira (20), quando estava inicialmente marcada a homenagem na Câmara, será realizada sessão solene no Senado.
Publicado 15/08/2014 10:35

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para quarta-feira (20), às 16 horas, sessão especial do Senado Federal em homenagem a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, que morreu aos 49 anos. Campos ocupava o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.
Câmara dos Deputados fará homenagem a Eduardo Campos
O ex-deputado federal Pedro Valadares, que era assessor da campanha do PSB e sobrinho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), também morreu no acidente aéreo.
Renan Calheiros informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota divulgada horas depois da tragédia, Renan afirmou que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”.
Da Redação em Brasília
Com agências