Instituto Jango inaugura representação em São Paulo
Com a participação de sindicalistas e lideranças do movimento social, o Instituto João Goulart inaugurou a sua representação em São Paulo, nesta quarta-feira (20). João Vicente Goulart, filho de Jango, esteve presente no ato e destacou a importância da unidade paulista para a construção do Memorial Liberdade e Democracia João Goulart, em Brasília.
Publicado 20/08/2014 16:07

“É um momento de muita felicidade, pois estamos ampliando o apoio, principalmente no meio sindical, para a construção do memorial. É muito importante o resgate da história do Jango, da luta política e das reformas de base”, disse João Vicente, enfatizando que o Memorial será um espaço democrático e interativo que “vai fortalecer a participação da sociedade na construção do futuro do País”.
Leia também
Campanha visa construção do Memorial a João Goulart
O Instituto iniciou uma campanha de arrecadação para a construção do memorial, que tem projeto de Oscar Niemeyer. Com base na Lei Rouanet, a arrecadação é aberta a todos os cidadãos, seja pessoa física ou jurídica, com contribuição a partir de R$ 10,00.
Reforma de base
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos, um dos parceiros da iniciativa, ressaltou a importância da participação do movimento sindical. “Temos que resgatar a história do Brasil e o movimento sindical não pode deixar de lado a origem do trabalhismo brasileiro. As reformas de base, propostas por Jango, não foram feitas e deixaram uma lacuna que precisa ser preenchida”, declarou Pereira.
![]() |
João Vicente, Pereira, o jornalista João Franzin |
Estabelecia também o controle dos investimentos estrangeiros por meio da regulamentação das remessas de lucros para o exterior.
O escritório do Instituto João Goulart em São Paulo fica à rua Dr. Vila Nova, 327, 1º andar, conjunto 13, Vila Buarque.
Redação do Portal Vermelho, Dayane Santos
Com informações da Agência Sindical