Bahia debate Marco Civil da Internet e Plano de Banda Larga

O Marco Civil da Internet e o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) são os temas da 5ª edição do "Diálogos de Comunicação", que será realizado na próxima sexta-feira (29/8), em Salvador. O evento acontece das 9h às 12h, no auditório Jutahy Magalhães, anexo da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na palestra de abertura, o professor Sérgio Amadeu da Silveira, doutor em Ciência Política e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (Cidadania Digital e Internet), falará sobre os avanços e desafios do Marco Civil da Internet. Ele apresentará as perspectivas de desenvolvimento da sociedade a partir da regulamentação do uso da rede mundial de computadores no Brasil, tendo a advogada Ana Paula de Moraes, especialista em Direito Digital, como debatedora.

O encontro terá continuidade com uma mesa redonda, realizada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática do Senado Federal, sobre o Plano Nacional da Banda Larga, que objetiva a democratização do acesso à internet de alta velocidade em todo o Brasil.

Compõem a mesa o senador Walter Pinheiro, membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado; o senador Aníbal Diniz, relator do Plano Nacional da Banda Larga; André Moura Gomes, representando o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações; Claudio Santana Laranjeira, representante da Telebrás; Eduardo Levy, presidente-executivo do Sinditelebrasil; e a prefeita Maria Quitéria, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

O "Diálogos de Comunicação", que discute temas relevantes para o mercado da comunicação social com o objetivo de promover a troca de ideias com a sociedade, é promovido pelo Conselho de Comunicação Social da Bahia e pela Secretaria de Comunicação Social, com o apoio da Assembleia Legislativa da Bahia. O encontro, que terá a mediação de Marlupe Caldas, secretária de Comunicação Social do Governo da Bahia, é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

Fonte: Secom Bahia