CTB defende direitos dos jovens trabalhadores no Conjuve
Na última quarta-feira (27) foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conjuve (Conselho Nacional da Juventude). Sérgio Gonçalves, o Sergyn, representante da CTB, que prestigiou o evento, declarou que conseguiu colocar no Pacto da Juventude pontos importantes para os trabalhadores: como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim do fator previdenciário, e o fim da terceirização.
Publicado 01/09/2014 15:24

Sergyn será suplente de Vitor Espinoza, Secretário da Juventude da Fecosul, e representante da CTB/RS que foi nomeado conselheiro.
O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.
Conta com representantes dos movimentos juvenis, organizações não governamentais, especialistas e personalidades com reconhecimento público pelo trabalho que executam nessa área; membros do movimento estudantil à rede de jovens ambientalistas; de jovens trabalhadores rurais e urbanos a negros, indígenas e quilombolas; de jovens mulheres a jovens empreendedores; de representantes do hip hop a integrantes de organizações religiosas, entre outros.
Fonte: CTB