Ato público em Natal marca início da Campanha dos Petroleiros

Com um ato público, realizado na manhã desta terça-feira (02), os trabalhadores da Petrobrás lotados na sede administrativa da companhia, em Natal, deram início à Campanha Reivindicatória 2014. O evento integra a agenda de mobilização da categoria, somando-se ao Ato Nacional, realizado no mesmo horário, em frente à sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro.

Petroleiros de Natal - CTB

Neste ano, a pauta dos trabalhadores da Petrobrás para o Acordo Coletivo contempla apenas cláusulas econômicas. Além da correção salarial com a reposição integral da inflação acumulada no período, a categoria reivindica 5,5% de ganho real. A Petrobrás já anunciou que concorda em pagar a reposição da inflação na folha de setembro.

Afora as questões salariais, os trabalhadores da sede Natal também cobraram o cumprimento do atual Acordo Coletivo, no que diz respeito a regimes, e, especialmente, com relação à cláusula 181, em que a Petrobrás se compromete a buscar junto à Petros a extensão dos níveis recebidos pela ativa em 2004, 2005 e 2006 para todos os assistidos do Plano.

No decorrer da semana, o Sindicato promoverá outras manifestações e mobilizações em todas as principais bases da Petrobrás no RN.

Fonte: CTB