Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (3)

O caderno cearense do Portal Vermelho apresenta nesta quarta-feira (03), a terceira parte de matérias onde apresenta os candidatos e candidatas que disputam vaga a deputado (a) estadual pelo PCdoB. Hoje trazemos o perfil de mais dez candidatos. O critério da ordem de apresentação é por ordem alfabética. Confira:

Liduína 65222

Liduína Fonteles é geóloga, pedagoga e professora da Escola Liceu do Acaraú. Foi militante do movimento estudantil universitário, sendo presidente do Centro Acadêmico de Geologia e diretora do DCE UFC. Em 2014, concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

Lúcia Benício 65650

Lúcia Pereira Benício é natural de Aquiraz, formada em Direito, policial rodoviária federal aposentada e professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Lúcia contribuiu efetivamente para a emancipação e crescimento do município de Eusébio, tendo sido candidata à prefeita da cidade. Propõe a elaboração de um marco legal para facilitar as ações das Polícias Rodoviária Estadual e Federal que, em conjunto com as guardas municipais e autarquias de trânsito, possam combater o crime organizado de tráfico de armas, drogas e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Lúcia Costa 65455

Lúcia Costa é mãe, mulher, negra e trabalhadora. Há 30 anos é auxiliar de enfermagem no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), membro da diretoria do Sindicato dos Previdenciários e funcionária do Centro de Referência e Apoio à Mulher Vítima de Violência (CERAM). Como deputada estadual, lutará pela valorização dos profissionais da saúde, pelo fortalecimento do SUS, contra a privatização do serviço público e qualquer tipo de violência contra a mulher.

Luiz Garcia 65678

Empresário do ramo de ótica há 34 anos, Luiz Garcia tem batalhado sempre por sua categoria. Como deputado estadual, pretende lutar pela implantação da Optometria no serviço público de saúde, por melhorias para o segmento óptico e por uma saúde acessível a todos, por melhores condições de vida e trabalho para o pequeno agricultor e por mais segurança no Estado.

Luiza Tomé 65124

Professora especialista em planejamento, Luiza Tomé tem trajetória nos movimentos sociais voltados à educação, ao esporte e à saúde. Como deputada estadual, pretende criar creches com mais recursos e que atuem em período integral, além de incentivar a saúde preventiva nas escolas e apoiar a ressignificação social de dependentes químicos e de detentos.

Lula Morais 65654

Lula Morais é médico. Nos dois mandatos de deputado estadual teve atuação destacada: autoria da Lei que combate e previne a desertificação da Caatinga e da Lei que instituiu o ICMS Ecológico, por exemplo. O médico preside o Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa, coordenou o Pacto pelo Pecém, que delineou uma visão pactuada para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Incansável defensor do consumidor, foi autor da CPI da Redução da Tarifa de Energia, que demonstrou prática abusiva na cobrança da conta de luz. Quer seguir firme na luta pela saúde pública, educação, meio ambiente e defesa do consumidor.

Márcia Sindicalista 65121

Márcia Vieira Coelho, conhecida como Márcia Sindicalista, é natural de Juazeiro do Norte e atua nas áreas da saúde e da educação. É conselheira municipal de saúde, membro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Diretório do PCdoB e da União Brasileira de Mulheres (UBM). Como deputada estadual, pretende conquistar o plano de cargos e carreiras para os trabalhadores nível médio do Estado e implantar projeto de lei que favoreça a casa própria para os desempregados e moradores de rua.

Marconi 65191

Militante dos movimentos sociais, sempre esteve diretamente ligado às lutas comunitárias por moradia, principalmente na área do Couto Fernandes, ocupado por famílias humildes de Fortaleza e de outros municípios do Ceará. Fundou o Conselho Comunitário do Couto Fernandes e foi diretor da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. Marconi foi também delegado do Plano Diretor de Fortaleza e, atualmente, é delegado do Orçamento Participativo e Conselheiro de Saúde.

Mestre Lula 65245

Luiz Carlos Silva, conhecido como Mestre Lula, casado, pai de cinco filhos, atua há 37 anos na arte da Capoeira contribuindo para o desenvolvimento social e cultural do Estado. É fundador da Associação Zumbi de Capoeira (AZC), uma das mais antigas entidades do estado, e de outras entidades ligadas ao esporte. Como deputado estadual, defenderá o esporte como meio de inclusão de crianças e jovens e ferramenta de combate às drogas.

Miriam Alencar 65444

A professora tem interesse pelo cuidado com crianças portadoras de deficiências em salas de aulas do ensino regular. Como deputada, defenderá a inclusão social. Evangélica, propõe formação aos professores nas redes estaduais e municipais que os tornem aptos a compreender as necessidades dos portadores de deficiência, sejam eles adultos ou crianças; criação de uma linha de crédito facilitado para empréstimo nos bancos para pessoas adultas com deficiência, possibilitando a essas pessoas a inserção no mercado de trabalho.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Leia também:

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (1)

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (2)


Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (4)