Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (4)

Hoje o caderno cearense do Portal Vermelho traz o perfil de mais nove candidatos e encerra a apresentação dos postulantes à vaga de deputado (a) estadual pelo PCdoB. Nosso objetivo é ampliar o conhecimento dos internautas sobre a trajetória dos candidatos e suas principais bandeiras. Confira:

Orleans Aguiar Carneiro 65369

O candidato defende mais recursos para comerciante e empresas, defendendo um ICMS justo para que elas cresçam e ofereça melhoria para os trabalhadores; fortalecer a luta pela redução da jornada de trabalho para trinta horas semanais da Enfermagem; a implantação de centros esportivos para qualificação de atletas na capital e no interior; a desburocratização do financiamento da agricultura familiar para o crescimento emergencial; e ainda a abertura de poços profundos em pequenas propriedades com financiamento público.

Paulo Sérgio Cordeiro 65656

A trajetória de Paulo Sérgio Cordeiro se confunde com a luta pela emancipação política da Jurema, em Caucaia. Radialista e jornalista, Paulo Sérgio Cordeiro conhece bem os problemas da cidade e do campo. Apoia ações de esporte, cultura e lazer em várias comunidades. Caso eleito, defenderá a criação de centros estaduais de arte e cultura que mantenham relação com a escola. Também defende a universalização das escolas em tempo integral e a ampliação da passagem macrorregional para todas as regiões do estado.

Professor João 65236

Professor da educação básica do Ceará desde 1998 trabalhou em várias escolas da rede estadual e atualmente está lotado no CEJA – Gilmar Maia de Souza, em Fortaleza. É formado em Ciências Contábeis, licenciatura em matemática, especialista em gestão escolar e gestão política municipal. Luta por uma educação pública de qualidade, o que considera ser o melhor investimento que um governo pode dar ao seu povo.

Professor Ronaldo 65432

Professor Ronaldo tem história como educador e acredita no potencial do profissional do ensino em revolucionar a educação pública. Como deputado estadual buscará promover melhores condições para a categoria por meio de projetos que beneficiem os professores de Educação Física em suas atividades extracurriculares e que reduzam a carga horária em sala de aula dos professores com 45 anos de idade e 20 anos de magistério sem prejuízo de seus vencimentos. Defende também a estabilidade mínima de um ano e a obrigatoriedade da carteira de trabalho assinada ao professor de contrato temporário.

Raimundinho Cunha 65111

Nascido em Acaraú, Raimundo Marques da Cunha teve a sua atuação sempre voltada para os trabalhos comunitários. Ainda criança, veio para Fortaleza e atualmente mora no bairro Antonio Bezerra. Formado em Pedagogia, há 25 anos ajuda a população carente de diversas regiões da cidade. Suas principais bandeiras são a melhoria de vida das comunidades carentes com a criação de cursos profissionalizantes para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, escolas em tempo integral, saneamento para todos e a redução da tarifa do esgoto.

Roberto Mendes 65555

José Roberto Mendes Sousa é natural de Aratuba. Em Fortaleza, consolidou sua Imobiliária, mas resolveu investir nas cidades do interior, estimulando o desenvolvimento do seu povo. O candidato a deputado estadual propõe o apoio ao desenvolvimento rural, implementação de oficinas profissionalizantes, criação de uma casa de apoio para acolhimento de pacientes das cidades do interior, e o desenvolvimento do turismo na região do Maciço de Baturité.

Schuster Barros 65113

Professor e lutador de Jiu Jitsu há 15 anos. Ainda estudante secundarista, Schuster se evolveu com a luta do movimento estudantil, tendo sido eleito, no período de 2010 e 2011, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Schuster Barros foi também diretor da União da Juventude Socialista (UJS) e coordenador de políticas de juventude dos municípios de Quixadá e Senador Pompeu, com destaque nas organizações contra o racismo e a homofobia e no fortalecimento das bases e grupos de juventudes organizados. Muito envolvido com o esporte e cultura, é também fiel na defesa e na implementação das Políticas Públicas de Juventude (PPJ).

Sílvia 65651

Sílvia Cavalleire atua em meio à juventude, no movimento estudantil e em defesa dos direitos humanos. É presidente em Fortaleza da União da Juventude Socialista. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), presidiu o Centro Acadêmico Patativa do Assaré e foi a diretora de Direitos Humanos do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Durante seu mandato no DCE, Silvia conquistou o direito do uso do nome social para transgêneros na Universidade. A candidata irá representar a juventude, as mulheres, os negros, as lésbicas, os gays, os bissexuais e os transgêneros.

Williams Sarmento 65013

Williams Sarmento é professor e sempre atuou em defesa dos movimentos sociais, pela qualidade do ensino público e pela valorização dos profissionais da educação. Williams mora há mais de 30 anos em Icó e é profundo conhecedor dos problemas que afligem a região. Como deputado estadual, defenderá os interesses das regiões do Vale do Salgado e Centro Sul e lutará pela educação de qualidade, contra as desigualdades sociais e por mais desenvolvimento e qualidade de vida para nosso povo.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Leia também:

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (1)

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (2)

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (3)