Marina prepara ato no Rio para explicar entreguismo do pré-sal

Depois de revelar seu compromisso com o capital financeiro ao desdenhar o pré-sal em seu plano de governo, a candidata presidenciável Marina Silva (PSB) tenta remediar o irremediável e prepara um ato no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11), para explicar o que chama de “mal-entendido” sobre o petróleo.

Marina Silva

A tentativa de Marina é estancar a reação que veio de diversos setores contra sua proposta. A Federação Única dos Petroleiros, que representa os trabalhadores da Petrobras, juntamente com as centrais sindicais e movimentos sociais, realizam ato no domingo (15), também no Rio de Janeiro, em defesa do pré-sal.

Leia também:
FUP, centrais e movimentos sociais fazem ato em defesa do pré-sal

A presidenta Dilma Rousseff tem rebatido o plano de Marina, demonstrando que se trata de um retrocesso reduzir a importância do pré-sal. Marina chegou dizer que o petróleo é um “mal necessário” e que temos de “acabar com a idade do petróleo”.

No programa de rádio desta terça-feira (9), Dilma ressaltou que 75% dos royalties do pré-sal serão destinados para a educação e 25% para a saúde. A candidata à reeleição enfatizou que “o petróleo do pré-sal é o centro de uma nova estratégia de crescimento” e convocou a todos a defender essa riqueza do povo brasileiro: “Conclamo os brasileiros e brasileiras a entrarem de corpo e alma nessa luta para não acabarem com o pré-sal”.

Dilma também ressaltou que a política de partilha, adotada nos governos Lula e Dilma, tem alavancado a indústria naval do país, que é a quarta do mundo, gerando 80 mil empregos. E finalizou dizendo que quem é contra o pré-sal é contra o Brasil.

Redação do Portal Vermelho
Com informações do Brasil 247