China divulga programa nacional de enfrentamento da mudança climática

O governo chinês divulgou nesta sexta-feira (19) um programa nacional em relação ao enfrentamento da mudança climática até 2020. Este é o primeiro plano elaborado pelo país especialmente para tratamento da alteração climática.

Derretimento glacial - Scientific Computing

O programa analisou a tendência da mudança climática global e a sua influência para a China. O documento determinou ainda as metas principais em relação ao tratamento da mudança climática até 2020 e apresentou políticas e maneiras de execução em vários aspectos, como o controle da emissão de gás estufa e a adaptação à influência causada pela mudança climática.

Segundo o programa, até 2020, a quantidade de CO² emitida por unidade do Produto Interno Bruto (PIB) vai registrar redução entre 40% e 50% em relação a 2005. A área de florestas vai aumentar 20 milhões de hectares em relação a 2005.

O documento apontou que, no futuro, a China continuará participando das negociações multilaterais internacionais sobre mudança climática com base em princípios da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC, na sigla em inglês).

Fonte: Rádio Internacional da China