Lula: “Nós ousamos tornar um negro médico” 

“Estamos devolvendo em forma de benefícios os tributos que o povo trabalhador paga neste país”, afirmou Lula. “Nunca aceitaram que alguém ousasse tornar um negro médico. Nós ousamos!”, declarou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício em Ceilândia (DF), na noite desta quinta-feira (25).

Lula: “Nós ousamos tornar um negro médico” - Cadu Gomes

 Lula foi recebido calorosamente por milhares de pessoas e representou a candidata Dilma Rousseff, que cancelou a participação no evento duas horas antes porque estava rouca. Ela participou, no mesmo dia, de uma caminhada e comício em Feira de Santana, interior da Bahia.

Em seu discurso, Lula defendeu a continuidade do projeto que transformou o Brasil em um país menos desigual, por meio da geração de emprego e renda e com a implementação de políticas sociais.

Segundo o ex-presidente, o principal avanço conquistado pelo país foi o acesso à Educação Superior e Técnica pelas camadas mais pobres, algo que durante décadas foi um sonho distante. E lembrou que no Brasil de hoje pobres e ricos frequentam as mesmas salas de aula.

“Não existe nada que garanta mais cidadania para um jovem do que permitir que ele estude para ter uma profissão digna e respeitada. O Brasil não quer ser mais apenas exportador de soja, queremos ser exportadores de conhecimento”, afirmou.

Excelente administração

Para Lula, a presidenta Dilma Rousseff está fazendo uma excelente administração, apesar de enfrentar uma grave crise econômica. “Quando escolhi a Dilma, eu sabia o tamanho do problema que o Brasil tinha pela frente. De todas as pessoas que eu tinha, a Dilma era a mais competente.”

E acrescentou: “Por isso, ela não permitiu que este país entrasse numa crise como entrou a Espanha, Itália e Estados Unidos”, explicando que o Governo Dilma “não repassou a conta da crise financeira mundial para o trabalhador”, como outros governos fizeram em outros tempos.

O ex-presidente falou ainda sobre os casos de corrupção, e defendeu julgamento idôneo e a punição para os corruptos e corruptores. “Antes, varriam a sujeira para debaixo do tapete, mas Dilma tirou o tapete da sala e não tem mais como esconder a sujeira.”

Da Redação em Brasília
Com Imprensa PT