Com campanha de desarmamento, Venezuela fortalece segurança pública

Nesta segunda-feira (29), foram instalados 72 centros habilitados em diversas regiões da Venezuela, para que os cidadãos entreguem voluntariamente suas armas.

Desarmamento na Venezuela - Notícias 24

O ministra das Relações Interiores, Justiça e Paz, Miguel Rodríguez Torres, indicou que desde as primeiras horas da manhã a população tem comparecido aos centros entregar suas armas.

“Temos recebido uma quantidade considerável de pistolas, revólveres e escopetas, em troca, nos pedem incentivos como motosserras, para os trabalhos florestais e outras ferramentas para atividades sócio produtivas”, disse.

Ainda assim, o ministro fez um chamado à população para que se desarme, para forjar, através desta iniciativa, um caminho mais sólido para a paz no país. “Vamos trocar armas por estudos, armas por futuro”, desafiou.

O plano nacional de desarmamento se soma ao conjunto de iniciativas impulsionadas pelo Estado para fortalecer os territórios de paz em todo o país e motivar a população a se mobilizar contra as armas.

Esta estratégia vai trabalhar de maneira articulada com os Quadrantes da Paz e as Canchas da Paz, as iniciativas do Movimento pela Paz e pela Vida, além de incorporar os jovens de todas as comunidades, mediante a Missão Bairro Adentro Esportivo.

Fonte: Telesur