Comício com Lula marca arrancada de Agnelo rumo à vitória

Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Praça da Bíblia, no Setor P Norte de Ceilândia, foi cenário do maior comício da campanha de Agnelo Queiroz à reeleição. A redução da desigualdade social, o avanço na educação e as melhorias nas áreas da saúde e habitação do DF foram os principais temas abordados por Agnelo em seu discurso, atentamente observado por Lula.

Comício com Lula marca arrancada de Agnelo rumo à vitória - Paula Fróes / Campanha Agnelo

Ao lado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e de Tadeu Filippelli, seu companheiro de chapa, o candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília se comprometeu em dar continuidade ao projeto que iniciou e avançar nas políticas públicas destinadas a melhorar a qualidade de vida da população.

Recepcionado por mais de 20 mil militantes, Agnelo Queiroz exaltou a importância da parceria com a presidenta Dilma Rousseff para o sucesso de suas ações. “Todos os programas desse governo são fruto de nossa sintonia com o governo federal. Estamos com o menor desemprego da nossa história e somos território livre do analfabetismo. Essa era uma das cidades mais desiguais do Brasil com 10% da população na pobreza e extrema pobreza e agora estamos com menos de 3%. Essa é a marca do nosso governo, a essência do nosso partido”, afirmou o candidato.

Para exemplificar esse avanço, Agnelo fez questão de apresentar ao público o ex-catador de lixo Cícero Batista, que conseguiu se formar em medicina graças ao ProUni. Muito emocionado, o médico agradeceu ao governo pelo combate à desigualdade. “O curso de medicina era antes apenas para rico e branco, hoje pobres e negros também têm essa oportunidade. Me formei pelo Prouni e consegui isso porque o Lula democratizou a educação desse país e Dilma deu continuidade a esse projeto junto com nosso governador Agnelo”.

O candidato à reeleição fez questão ainda de alertar os presentes quanto às falsas pesquisas eleitorais divulgadas pela mídia adversária. “Nenhuma manipulação de pesquisas mentirosas vai diminuir o nosso ânimo. Três denúncias foram feitas no que diz respeito ao Ibope, que não colocava meu nome como opção e sim apenas o de dois candidatos. Esse governo foi atacado do primeiro dia até hoje, mas resistimos de forma brava e competente como Dilma. Vamos eleger pela consciência. Hoje, é o início da caminhada rumo à vitória”.

Ovacionado pela militância, que formava um mar de bandeiras vermelhas e brancas, Lula elogiou as ações de Agnelo na capital do Brasil e disse da importância da continuidade desse projeto. “Eu vim aqui porque eu não poderia me conformar de o povo de Brasília não reeleger o Agnelo para governar essa cidade. Agnelo, não tire a sua camisa e a sua estrela. Ninguém que defendeu o Roriz tem qualidade moral para falar contra você. Eu duvido que alguém que defendeu o Arruda tenha qualidade moral pra falar contra você”, afirmou Lula, agitando a multidão.

O ex-presidente apontou ainda as transformações ocorridas no Brasil com os governos Lula e Dilma. “Este país nunca aceitou que tivesse um governo que priorizasse as camadas mais pobres da população. Quando se discutia os interesses dos trabalhadores brasileiros na década de 40, falavam que o trabalhador não podia ter férias porque o ócio era prejudicial. Mudamos essa realidade. Por isso não tenho medo de dizer que Brasília nunca teve um governador com essa quantidade de obras que Agnelo fez e deve continuar”, concluiu.

Fonte: Campanha Agnelo