Investimento em mobilidade urbana é elogiado por Dilma

Dilma visitou, neste sábado (27), o BRT (sistema de ônibus rápido) do Gama, no Distrito Federal. Ao lado do governador Agnelo Queiroz, a presidenta escolheu o lugar para falar sobe mobilidade urbana, já que a região tem dois exemplos das transformações pelas quais passam hoje as cidades brasileiras: o transporte sobre rodas em faixa exclusiva, que permite segurança e rapidez, e o fato de Brasília ser a cidade com maior quilometragem de ciclovias do Brasil.

Dilma, Agnelo e Magela durante a visita ao BRT Expresso DF Sul - Ichiro Guerra / Campanha Dilma

A presidenta Dilma Rousseff parabenizou o avanço promovido por Agnelo Queiroz no transporte público. No sábado (26), durante visita às estações do Expresso DF Sul no Gama, a candidata à reeleição ao cargo de Presidente da República falou sobre mobilidade urbana no Brasil e destacou os investimentos realizados na capital, em parceria com o governo federal.

“Aqui em Brasília queria destacar dois grandes exemplos de sucesso. O primeiro é o BRT. Eu acho que ele mostra a qualidade desse tipo de transporte que é sobre rodas, mas em faixas exclusivas, o que permite uma grande segurança e rapidez. Ao mesmo tempo, Brasília é a cidade com a maior quilometragem de ciclovias do Brasil. É exemplo de cidade que fez da bicicleta uma marca distintiva”, elogiou a presidente.

O candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília ressaltou que a melhoria no transporte público é a marca desse governo. “Eu vou fazer na região Norte um Expresso DF nos mesmos moldes do já construído na região Sul. Esse BRT, com as obras já iniciadas, vai ligar Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto. Já iniciei também o Expresso DF Oeste, que vai de Ceilândia até o Plano, e estou fazendo o projeto do Expresso DF Sudoeste. Esses são os projetos mais ousados de mobilidade urbana do Brasil”, reiterou.

Além das obras de infraestrutura, Agnelo Queiroz também investiu em ônibus novos, com a renovação de cerca de 90% da frota de veículos do DF. A população também ganhou nesta gestão o Cartão Bilhete Único, que permite a integração entre ônibus e Metrô. O modelo é um dos mais avançados do país, conforme lembrou o candidato à reeleição.

VISITA À FERCAL – Após encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Expresso DF Sul, Agnelo Queiroz participou de almoço com lideranças comunitárias da Fercal. Na ocasião, o candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília lembrou os investimentos feitos na região e se comprometeu a continuar promovendo melhorias.

“A Fercal passou muito tempo sem receber a atenção devida e só neste governo começamos a mudar essa realidade”, afirmou Agnelo. Uma das propostas para o próximo mandato é entregar uma creche à população. “Neste mandato atendemos algumas demandas da população. Conhecemos as outras necessidades e vamos, com mais experiência, ter condição para avançarmos ainda mais”.

O presidente da Associação dos Moradores da Fercal, José Nilson Pereira, 47 anos, apoia as propostas. “Agnelo fez em dois anos as transformações que nenhum outro governo fez em 46, por isso eu confio”, afirmou.

Fonte: Campanha Agnelo