Mobilização total da militância para intensificar a campanha na rua

 

Reunida nesta quinta-feira, 9 de outubro, no comitê 55, a militância do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu como prioridade a mobilização total neste segundo turno.

Para os comunistas e petistas é hora de aproveitar os êxitos conquistados até agora e ir para rua garantir a reeleição de Dilma Rousseff (PT) e a vitória de Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PCdoB) para colocar o Estado no rumo do crescimento, sintonizado com as mudanças no país.

Presente à plenária, a senadora eleita Fátima Bezerra foi anunciada como coordenadora geral da campanha do candidato a governador Robinson. Na ocasião, Fátima fez um balanço positivo do primeiro turno. "Saímos vitoriosos no primeiro turno. Além da vitória para o Senado, fomos para o segundo turno com Robinson", destacou Fátima que aproveitou para conclamar toda a militância para unir forças em prol das vitórias de Dilma e Robinson.

O entendimento é o de que há pouco tempo para a campanha até o dia da eleição. Por isso, o indicativo é de mobilização total da militância para intensificar a campanha na rua.
 

A deputada eleita pelo PCdoB, Cristiane Dantas, aproveitou para agradecer a votação recebida e a confiança depositada pela militância comunista em sua candidatura. Para Cristiane agora o embate fica mais nítido, pois, no segundo turno, haverá um cenário muito claro de dois campos políticos, tanto no Estado quanto no país.

Todas as falas convergiram na importância de discutir com a sociedade o que está sendo colocado em jogo nestas eleições. Para o vereador George Câmara (PCdoB), que ficou na primeira suplência para deputado estadual da Coligação Liderados pelo Povo IV, ''o PCdoB quer fazer com que os comunistas tenham presença destacada nesta reta final, assim como tiveram no primeiro turno''. Ainda, segundo ele, toda a militância deve continuar mobilizada e na rua para se atingir uma vitória ainda maior nesta etapa final do processo eleitoral.

De Natal, Jana Sá