Governo venezuelano instala novas Bases de Missões Socialistas

“Conseguir uma gestão mais próxima do povo” se destaca entre as prioridades do governo venezuelano atualmente, que inaugurará nesta semana 30 novas Bases de Missões Socialistas em comunidades de todo o país.

Reunião histórica: Nicolás Maduro propõe coexistência à oposição - AVN

O projeto estará presente nas 1,5 mil localidades identificadas como as de menos recursos no território nacional, mas chegará às comunidades de classe média popular, precisou o vice-presidente para o Desenvolvimento Social, Héctor Rodríguez.

“A instalação do Sistema de Orquestras Sinfônicas Juvenis Simón Bolívar, do Movimento de Teatro César Rengifo e outros serviços dirigidos a facilitar trâmites legais, como o da bilheteria única, figuram entre as primeiras ações a implementar”, acrescentou.

Em 1998, o índice de pobreza extrema atingia 10,8%, mas depois da chegada ao poder do agora falecido presidente Hugo Chávez, as políticas sociais implementadas por seu governo começaram a reduzir paulatinamente esses níveis, destacou o titular.

Com a instalação das Bases de Missões Socialistas, o governo pretende identificar as necessidades mais urgentes da população e tentará solucioná-las no menor tempo possível.

Segundo o presidente venezuelano Nicolás Maduro, milhões de venezuelanos serão beneficiados com esta iniciativa, a qual concentra em um mesmo espaço diferentes programas de saúde, educação, cultura, esporte e alimentação.

Desde meados deste ano, o presidente impulsionou o denominado governo de eficiência na rua com o objetivo de conhecer e solucionar os problemas das pessoas com menos recursos. Dessa forma, para 2019, o governo projeta erradicar a pobreza extrema nas comunidades identificadas como críticas.

Fonte: Prensa Latina