Assembleia reforça engajamento da militância na reeleição de Dilma
Em peso, a militância comunista se reuniu em assembleia geral, nesta quarta-feira (15/10), em Salvador, para analisar a eleição rumo ao segundo turno e traçar estratégias para o embate do dia 26. O grande trunfo dos militantes do PCdoB, como já é histórico, é o convencimento. Portanto, afinar o discurso nesta reta final de campanha é fundamental.
Publicado 15/10/2014 21:43 | Editado 04/03/2020 16:15
Dirigentes, a juventude, candidatos a deputado estadual e coordenadores de organismos e de base destacaram a necessidade de saber dialogar com a sociedade para garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e assim manter o país no rumo do desenvolvimento.
“Temos que organizar o partido e azeitar a força política, se engajar nas atividades da agenda de campanha da presidente, para engrossar o caldo dos que querem avançar mais”, iniciou a presidente do Diretório Municipal do PCdoB em Salvador, Olívia Santana.
Ela citou como exemplo a eleição de Rui Costa no primeiro turno. “Estávamos lá atrás e conseguimos a virada. Isso porque conseguimos fazer os baianos entenderem que a volta de Paulo Souto representava uma verdadeira derrota para a população. Agora, este momento de 2º turno de eleição presidencial, exige mais esforço. Temos que intensificar a militância para manter Dilma na frente e ampliar a diferença para o segundo colocado”.
Segundo Olívia, apesar das críticas às limitações do PT, que está à frente deste projeto de mudanças, o Partido Comunista do Brasil reconhece a importância da reeleição de Dilma e que tem de lutar por isso.
O secretário de Comunicação do PCdoB Salvador, Emanoel Souza, destacou a importância da utilização das redes sociais, já que a campanha eleitoral se acirrou nestes espaços. “Precisamos conquistar os votos dos eleitores de Marina, Luciana Genro e os outros esquerdistas. Mas, não vamos conseguir isso atacando eles. A hora é de desconstruir Aécio e chamar mais votos para Dilma”.
De acordo com Emanoel, esse embate tem que ser feito a partir dos destaques das bem feitorias constatadas pelos brasileiros, não fazendo guerra nos murais das redes, com discursos raivosos.
Para o deputado Álvaro Gomes, nesses 10 dias que faltam para a segunda etapa da votação na corrida presidencial, os militantes têm que arregaçar as mangas e ocupar as ruas para reverberar o discurso comunista em prol da reeleição de Dilma. Ele ressaltou ainda que os argumentos no boca a boca, o convencimento, são, principalmente, contra a grande mídia, que travou verdadeira batalha contra a presidente. “A arma contra essa imprensa golpista somos nós”, concluiu.
Ao final, a direção distribuiu material de campanha entre todos os presentes, que se comprometeram em escoar as peças publicitárias para ocupar todos os espaços de Salvador e Região Metropolitana. “Dilma foi a mais votada na capital baiana, mas agora é o terceiro colocado (Aécio) quem ocupa o visual da cidade. Precisamos reverter este quadro”, ponderou Olívia.
A avaliação geral e minuciosa sobre o processo eleitoral de 2014 pelo PCdoB será feita após o segundo turno. Mas, a presidente do municipal de Salvador desde já, parabenizou a militância pelo resultado nas urnas no primeiro turno, com a manutenção das duas cadeiras na Câmara Federal e as três vagas na Assembleia Legislativa e a eleição de Otto ao Senado.
De Salvador,
Maiana Brito