Plenária:Ordem é mobilização total na rua nesta reta final da campanha

 

Militantes e amigos do Partido Comunista do Brasil vindos do interior e da própria capital reuniam-se nesta segunda-feira, 13 de outubro, para receber orientação partidária para os últimos dias que antecedem o segundo turno. Na pauta, a necessidade de se intensificar a campanha pela reeleição de Dilma Rousseff e a conquista de um governo avançado no Estado do Rio Grande do Norte, com a eleição de Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PCdoB).

“Não estamos diante de uma batalha qualquer, mas sim de uma batalha de caráter estratégico para o país e para o nosso Estado. Se a vencermos, poderemos seguir adiante no grande objetivo de colocar o Rio Grande do Norte na trilha do desenvolvimento e fazer deste um país mais forte, justo e solidário”, ressaltou o presidente estadual da sigla, Antenor Roberto.
 

 
Para o vereador George Câmara, que integra a coordenação da campanha de Dilma e Robinson, a hora é de intensificar o protagonismo dos comunistas e ampliar as ações de rua. "Essa é a tônica do PCdoB, a nossa marca de atuação na sociedade. O PCdoB deve continuar incorporando as variadas agendas suprapartidárias, setoriais etc”, enfatizou George. Sob aplausos, o dirigente afirmou: “se depender da militância do PCdoB vamos ter uma grande vitória neste segundo turno”.

Para os comunistas, o PCdoB cresce na luta, tem experiência em todas as condições – na democracia e na ditadura, na legalidade e na clandestinidade – para defender o país. É, portanto, um partido forte e que sabe lutar pelo Brasil.

 

A deputada eleita pelo PCdoB, Cristiane Dantas, fez uma exposição do quadro de disputa no interior do Estado, lembrando que a presidente Dilma ganhou em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte e Robinson Faria em muitos deles, e ressaltou o sentimento dos norte-rio-grandenses. “O povo está disposto a mudar e fazer Robinson governador e Dilma presidente”, afirmou Cristiane. Finalizou sua intervenção chamando a militância a ocupar as ruas em caminhadas, bandeiraços e carreatas.

Um dos pontos mais enfatizados pelo coletivo partidário presente foi a referência à campanha de Henrique e Aécio que investem na mentira e na baixaria, explorando aspectos morais para jogar o povo contra as candidaturas do campo popular democrático. A nível nacional, tentam esconder a face real de Dilma: uma mulher respeitada, capacitada, com uma belíssima biografia e que soube conduzir uma grande nação, elevar a auto-estima e a esperança do povo, melhorar o nível de vida e de renda da população. E o que a oposição busca é dividir o país, estimular o ódio entre as pessoas.

O deputado Fábio Dantas (PCdoB), candidato a vice-governador, enfatizou a importância e necessidade nesta fase em intensificar a campanha junto ao povo. “É preciso uma ampla mobilização popular para conquistar os votos da maioria. Daí a necessidade de se investir em ações de massa, amplas e representativas, reunindo acadêmicos, intelectuais, artistas, juventude, mulheres etc”.
 

Ele alertou a militância o que está sendo a disputa para o segundo turno. “Quem pensa que essa guerra está ganha, está sendo ingênuo ou oportunista. Nosso inimigo não está brincando e o cenário atual exige de cada um de nós grande capacidade de luta”. O candidato criticou a condução das campanhas adversárias: “essa gente não está aí para fazer campanha de alto nível, para fazer debate programático. Isso não existe para eles. O que eles fazem é baixar o nível, fazer o jogo rasteiro”.

Para Fábio, “o segundo turno não será fácil, mas temos militância, temos gente séria e um partido respeitado e vamos lutar contra o retrocesso e por uma mudança verdadeira no Rio Grande do Norte”.

Agenda

Finalizando o ato, foi anunciada uma agenda de atividades suprapartidárias para os próximos dias, em Natal, para as quais os comunistas estão sendo chamados a participar. Nesta quinta-feira, 16, às 17h, acontece um Rousselfie, em frente ao IFRN Cidade Alta. No mesmo dia, às 18h, acontecerá na sede do SINTE uma plenária dos movimentos sociais e sindicais. Na sexta, 17, será realizada uma panfletagem e adesivaço no calçadão da João Pessoa, a partir das 15h30min. No sábado, 18, bandeiraço e panfletagem na Praça Gentil Ferreira. E, na segunda, 20 de outubro, uma grande caminhada por Mais Cultura e Mais Mudanças, com concentração na Praça Kennedy, a partir das 16h.

De Natal, Jana Sá