Evaldo Lima enaltece Sistema Compartilhado de Bicicletas

O vereador Evaldo Lima participou, na última esta segunda-feira (20), à solenidade de apresentação e assinatura do termo de permissão do sistema de Bicicletas Compartilhadas da Capital, programa da Prefeitura de Fortaleza que integra o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT). Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, os investimentos em prol do ciclista representam contribuição de grande importância na busca pela cidade melhor de se viver.

"Esse é mais um passo que favorece a qualidade de vida dos fortalezenses e a busca de uma cidade para as pessoas. As ciclofaixas estão nas ruas para serem ocupadas por ciclistas, aqueles que querem alternativa para além dos movimentos de carros e motos nas vias da cidade. E não só como meio de transporte no cotidiano. As famílias e os grupos de amigos, com o avanço do Plano Diretor Cicloviário, estão a cada dia criando mais gosto pela ocupação qualificada do espaço público. Assim se constroi a Fortaleza boa de se viver", afirmou o parlamentar.

Parte do Plano Diretor Cicloviário pensado e executado pela atual gestão, o modelo de Bicicletas Compartilhadas em Fortaleza funcionará, de início, com 40 estações espalhadas pelo município, o que vai somar o total de 400 bibicletas disponibilizadas. As 15 primeiras estações serão inauguradas no próximo mês.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)

Leia também:
Prefeitura apresenta sistema de compartilhamento de bicicletas