Governo venezuelano promove modelo de comunicação inclusivo

A promoção de um modelo de comunicação inclusivo na Venezuela figura entre as prioridades do governo, interessado em garantir a adequada interpretação da mensagem que difundem os meios. Segundo a Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), neste mês ativaram-se oficinas em diversas partes do país sobre a percepção crítica dos mecanismos de comunicação.

bandeira Venezuela - Reprodução

Com esse esquema proporciona-se ao povo organizado as ferramentas necessárias para facilitar o entendimento das mensagens emitidas através dos meios de difusão em massa. Esta iniciativa orienta estudantes, docentes, conselhos comunais, organizações de usuários, meios comunitários e líderes sociais.

Mediante esse mecanismo, a população ganha conhecimentos em torno dos direitos e deveres que tem na construção do novo modelo de comunicação.

Para este objetivo, representantes da Conatel se despregarão nos meses finais do ano para a capital, bem como os estados de Amazonas, Barinas, Lara, Mérida, Miranda, Nova Esparta, Portuguesa, Táchira e Zulia.

Este processo de formação constitui um novo e contribui na construção da soberania e democratização do conhecimento e a comunicação da Venezuela. Com isso se fortalece o uso responsável e crítico dos meios de comunicação social.

Fonte: Prensa Latina