Governador sírio e Cruz Vermelha analisam planos para melhorar ajuda
O governador da província de Alepo, Mohammed Marwan Ulabi, analisou com representantes do Comité Internacional da Cruz Vermelha em Damasco estratégias para melhorar a entrega de ajuda humanitária.
Publicado 19/11/2014 11:57

Durante um encontro com a delegação, encabeçada por Simón Schorno, Coordenador de Meios de Comunicação da entidade, Ulabi explicou os labores de socorro para as pessoas mais necessitadas pelo conflito que dessangram a Síria desde 2011.
Também abordaram a criação de um centro para a fabricação e a instalação de membros artificiais em Alepo, devido ao alto número de feridos pelo conflito.
Com a colaboração da sucursal da Meia Lua Vermelha Árabe Síria e as associações populares e de caridade, o governo realiza contínuos esforços com o fim de assegurar os serviços e as necessidades vitais dos cidadãos, enfatizou Ulabi.
Também agradeceu o trabalho realizado por organizações internacionais para ajudar aos afetados pelos ataques dos grupos armados.
Por sua vez, Schorno reafirmou o respaldo da Cruz Vermelha internacional para incrementar os labores humanitários em coordenação com o governo regional.
Entre elas citou os trabalhos para restaurar os serviços de água potável na zona.
Mais de 200 mil pessoas morreram e milhões viram-se obrigadas a abandonar seus lares desde o início da conflagração, impulsionada por potências ocidentais e regionais.
Fonte: Prensa Latina