Federações de Boxe e Remo homenageiam vereador Everaldo Augusto

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) recebeu duas homenagens neste fim de semana. A primeira delas, promovida pela Federação de Boxe do Estado da Bahia, foi no sábado (29/11) durante a final do Torneio dos Campeões 2014. “Nossa homenagem ao vereador Everaldo Augusto é em reconhecimento pelo valioso trabalho, serviço prestado, incentivo e apoio aos nossos projetos.

Queremos agradecê-lo pela sua contribuição, que tem sido fundamental para o crescimento e desenvolvimento do Boxe na Bahia.”, disse Joilson Santana, presidente da Federação de Box da Bahia. A segunda homenagem foi feita pela Federação dos Clubes de Regatas da Bahia, no domingo (30/11), durante a final do Campeonato Baiano de Remo 2014.

Além de Everaldo, outras cinco pessoas receberam troféus idênticos aos que foram entregues aos atletas campeões de 2014. “Ao final de cada ano a Federação presta agradecimentos as pessoas que colaboraram com o Remo e o esporte amador na Bahia. Este ano nosso muito obrigado vai para: Everaldo Augusto, Bobô, Alice Portugal, Elias Dourado (Sudesb), Ivan Maia (Embasa) e Fernanda Nunes (Abeac). Pessoas que não abandonam não só o Remo, mas todas as modalidades esportivas amadoras. Nossa homenagem especial é para Everaldo, um esportista que tem apoiado todas as atividades do Remo baiano”, destacou Nyomísio Lisboa.

“Estas homenagens nos alegram e ao mesmo tempo nos impõem maior responsabilidade diante dos

novos desafios que teremos pela frente. Recebê-las tem um grande significado. Especialmente pelo reconhecimento do nosso trabalho junto ao esporte na Bahia, com foco principal em transformá-lo em uma política pública de estado e construir mecanismos de acesso da população a estas políticas. E as Federações são parceiras prioritárias nesta luta.”, disse o vereador, que falou ainda da sensação de dever cumprido. 

“Quando uma Federação presta uma homenagem deste tipo temos a sensação de que o nosso trabalho está dando resultado, e está contribuindo com o objetivo maior, que é criar uma cultura esportiva junto a população. No caso do Boxe, a Bahia se notabiliza nacionalmente, inclusive com provas internacionais, e esta Federação é um pólo dinâmico de grande reconhecimento nacional pelo seu trabalho. Quanto ao Remo baiano, também tem visibilidade nacional, um esporte centenário que ocorre há quase cem anos na Ribeira. Em todas as modalidades, tanto amadora quanto profissional, nosso trabalho é cobrar e conquistar ações dos governos para fortalecer o esporte na cidade e no estado.”, completou o vereador.

Fonte: Ascom/gabinete do vereador Everaldo Augusto