Licenciatura em Educação do Campo é tema de Encontro Nacional no Pará

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC), realiza o 4º Encontro Nacional de Licenciatura em Educação do Campo. A atividade conta com a presença de movimentos sociais do campo, entre eles a Contag, e representantes de 42 universidades federais e estaduais.

Educação no campo - Contag

Os representantes das universidades são alunos que cursam licenciatura e professores que buscam mais conhecimento na área de educação do campo. Entre os mais de 400 participantes também estão os dirigentes de 11 Fetags que representam cinco regiões do país.

O objetivo do evento é fazer um grande balanço e avaliação da educação do campo a partir da formação e preparação de professores para atuação nos cursos diferenciados oferecidos às comunidades rurais.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson, o curso traz muitas expectativas, entre elas, fazer um balanço positivo que auxilie na profissionalização de cada vez mais pessoas.

“O grande objetivo é que consigamos fazer não só um bom balanço, mas que também possamos assumir desafios tanto da parte do governo quanto da parte do MSTTR para a preparação de profissionais da educação para atuarem nos cursos contextualizados para o campo, seja em licenciatura ou em outras áreas do conhecimento também voltadas pro campo”, afirma o dirigente.

Do Portal Vermelho, com Contag