Fortaleza terá o maior residencial do MCMV Entidades do Brasil
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), vai assinar o contrato para o primeiro residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Entidades no Ceará. A assinatura do documento pelo prefeito Roberto Cláudio será na manhã desta segunda-feira, dia 22 de dezembro, na Avenida I – ao lado do Conjunto José Walter, durante a entrega da segunda etapa do residencial Cidade Jardim I, com 400 unidades, do Governo do Estado.
Publicado 22/12/2014 11:18 | Editado 04/03/2020 16:26
O residencial Luiz Gonzaga terá duas etapas, totalizando 3.520 unidades habitacionais, no bairro Ancuri, sendo o maior do Brasil. A primeira etapa terá 1.760 unidades e investimento de R$ 128,5 milhões oriundos do Governo Federal/Minha Casa, Minha Vida e aporte da Prefeitura de Fortaleza.
Para a construção do residencial Luiz Gonzaga, três organizações não-governamentais se uniram: Federação das Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza, Cearah Periferia e Associação Habitat para a Humanidade. A Caixa Econômica será o órgão financiador e a construção será de responsabilidade da Fujita Engenharia. Também participarão do ato representantes do Espólio Júlio Jorge Vieira, proprietário do terreno.
MCMV Entidade
O Minha Casa, Minha Vida Entidades é uma modalidade do programa em que organizações não governamentais se habilitam para construção de unidades habitacionais, com o apoio técnico, operacional e financeiro do poder público.
A família beneficiada começa a pagar a prestação de, no máximo, 5% da renda familiar, após estar morando no empreendimento.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza