Senadora pede reforma política já no primeiro semestre 

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) acompanhou a cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff, na tarde desta quinta-feira (1º), e classificou como urgente a reforma política. Lídice considera que a reforma é inadiável e deve ser discutida pelo Parlamento já neste primeiro semestre.  

reforma política radio - Reprodução
Para a senadora, o financiamento de grandes empresas para campanhas políticas é algo prejudicial ao país. “Não é possível mais conviver com a influência tão grande do poder econômico sobre a escolha do cidadão”, afirmou, em entrevista à TV Senado.



Apoio à educação

Lídice negou que seu partido seja oposição ao governo Dilma. Ela disse que o PSB decidiu por uma independência propositiva e contou que o partido elencou alguns pontos principais para conversar com o governo.

Um desses pontos é a educação, destaque do discurso de posse da presidente Dilma Rousseff. “Pontos como esse, que são anseio do povo brasileiro, certamente terão o apoio do PSB”, disse Lídice.

O governador do Piauí e ex-senador, Wellington Dias (PT-PI), foi outro que elogiou a ênfase do discurso de Dilma para a educação. Para o ex-senador, a educação pode significar um salto de desenvolvimento para o país.

“A educação é o alicerce do desenvolvimento. O discurso de Dilma empurra os estados, os municípios e a iniciativa privada rumo à educação de qualidade”, disse.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado