Maduro se reúne com presidentes do Brasil e da Colômbia

A reunião na Costa Rica, do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro com seus pares da Colômbia, Juan Manuel Santos; e do Brasil , Dilma Rousseff, fortaleceu as relações bilaterais, asseguram meios governamentais.

Nicolás Maduro disse, após encontro com Dilma, que Brasil e Venezuela devem ampliar acordos de cooperação - Roberto Stuckert/Presidência da República

De acordo com uma nota do ministério de Comunicação e Informação(Minci), nesse encontro de uns 30 minutos, os mandatários conversaram sobre interesses comuns em matéria política, social e cultural.

"Depois de intervir na sessão plenária da terceira Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) os dignatários ratificaram a disposição de consolidar ademais programas conjuntos de cooperação", acrescenta o comunicado.

Diante de representantes de 33 nações membros do bloco, Maduro reiterou o apoio ao processo de paz na Colômbia.

"Estamos sob as ordens totais do presidente Juan Manual Santos para construir a paz na Colômbia, apesar dos ataques que nos façam em Bogotá", expressou.

Já com o Brasil, a Venezuela mantém alianças em matéria de moradias, transporte aéreo, energia e petróleo, eletricidade, ciência e tecnologia e agricultura, informa o Minci.

Fonte: Prensa Latina