Luciano Simplício: CTB na luta pela Reforma Política Democrática

Por *Luciano Simplício

O povo brasileiro foi às ruas reivindicar mudanças para o seu país, reformas agrária, urbana, educacional, da saúde, a democratização da mídia, entre outras. A conquista dessas mudanças só será possível com a alteração da atual composição do Congresso Nacional, que hoje tem três vezes mais representantes de empresários do que de trabalhadores. Por isto a primeira reforma é a Reforma Política Democrática!

Diante da necessidade inadiável de se promover uma reforma política que amplie a democracia, a Coalizão encabeçada pela OAB e a CNBB juntamente com uma centena de entidades representativas da sociedade elaborou um Projeto de Iniciativa Popular, o qual dá respostas às quatro questões mais graves que sabotam os processos eleitorais e degradam a democracia brasileira:

1) Afastamento do poder econômico das eleições;

2) Adoção do sistema eleitoral proporcional em dois turnos;

3) Fortalecimento do poder do eleitor;

4) Ampliação do papel das mulheres na política.

Foi lançada a campanha para a coleta de 1 milhão e 500 mil assinaturas e você trabalhador que está na luta por estas reformas importantes e no combate à corrupção pode e precisa contribuir com essa batalha. Neste sábado, dia 07 de fevereiro, na Praça José de Alencar, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convida as categorias para a coleta de assinaturas a partir das 8h.


*Luciano Simplício é presidente da CTB-Ceará

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.

 

Leia também:
Entidades cearenses coletam assinatura em defesa da Reforma Política