Deputado quer criar universidades federais no interior do Maranhão 

O deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) apresentou na Câmara dos Deputados dois projetos de lei para criação de universidades federais no Maranhão. Uma seria a Universidade Federal Leste Maranhense, na região de Caxias, e outra seria a Universidade Federal do Oeste do Maranhão, na região de Imperatriz. 

Deputado quer criar universidades federais no interior do Maranhão

"São regiões que são polos econômicos pungentes do Maranhão, que vêm se desenvolvendo, mas que têm esse desenvolvimento socioeconômico de certa forma tolhido exatamente pela inexistência de Universidades Federais, que capacitem com qualidade e técnica aprimoradas essa imensa parcela da população maranhense", afirmou o vice-líder do PCdoB, Rubens Jr.

O deputado maranhense lembra que a região do Leste Maranhense compreende 44 municípios, com população estimada de 1,6 milhão; já a região de Imperatriz que seria compreendida pela Universidade Federal do Oeste do Maranhão é formada por 52 municípios,com uma população estimada em 1,4 milhão de habitantes – o que corresponde a quase um terço da população maranhense.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Rubens Jr.