UBM/SP reúne coordenação estadual e debate desafios de 2015

A Coordenação Estadual da UBM de São Paulo se reuniu na sede da CTB/SP capital paulista no último sábado, 7/2, para debater a conjuntura política atual e construção da agenda feminista do ano de 2015.

ubm

A UBM/SP realizou um debate profundo sobre a conjuntura atual e a correlação de forças para o campo democrático e popular. Representantes de diversos municípios trocaram impressões sobre a situação internacional, a crise estrutural do capitalismo, a situação nacional e as disjuntivas do campo democrático popular; o acirramento do embate político e de projetos entre direita e esquerda no país e a necessidade premente das Reformas Democráticas, sobretudo do sistema Político-eleitoral e da Mídia; a crise hídrica do estado e os caminhos de fortalecimento do movimento social e feminista neste contexto.

As dirigentes foram unânimes em afirmar a necessidade de ampliar a mobilização social em torno das reformas democráticas, politizando a fazendo o debate de ideias na sociedade. Dentre as resoluções da reunião, estão a realização de uma agenda de atividades com este objetivo:

5 de Março – panfletagem alusiva ao 8 de Março no centro de São Paulo, chamando para o ato e coletando assinaturas para o PLIP da Reforma Política da Coalizão

8 de Março – participação organizada e massiva no ato geral do 8 de Março em São Paulo

18 de Março – debate da UBM/SP sobre a Reforma Política Democrática

28 e 29 de Março – Encontro Estadual da UBM

A entidade no estado também está se somando à luta para a construção da Marcha das Mulheres Negras, a ser realizada no segundo semestre de 2015. Também foram apresentados informes sobre as conferências institucionais que ocorrerão em 2015 e a mobilização da entidade para a Marcha das Margaridas, em agosto deste ano.

Mariana Venturini