PCdoB de Brasília se prepara para as lutas de 2015

A direção do PCdoB de Brasília se reuniu no último sábado para avaliar o quadro político, as demandas e os desafios que o partido enfrentará em 2015.


A reunião contou com a presença do presidente do PCdoB-DF, Augusto Madeira, que abriu a reunião debatendo o quadro político atual no Brasil e no DF.

Segundo Madeira "existe uma verdeira sanha golpista em curso no país alimentada pelos setores mais atrasados e também por parte da mídia".
"Nosso partido tem a responsabilidade de estar à altura dos desafios que temos para este ano, seja defendendo as conquistas dos governos Lula e Dilma, defendendo que a vontade do povo que reconduziu a presidenta Dilma seja respeitada e também atuando junto aos movimentos sociais pelos avanços e contra os retrocessos no Brasil e aqui no DF" destacou o presidente do PCdoB-DF.
A análise da direção do PCdoB/Brasília foi feita também levando em conta os resultados eleitorais do partido em 2014, e os primeiros dias do governo Rollemberg.
Para o presidente do Partido no Plano Piloto, Jean Carmo, "esta análise é fundamental para os desafios que temos na construção de uma ação política consequente e responsável, sem perder a coragem e a tenacidade que caracterizam os comunistas de Brasília".
Ao final da reunião ficou marcada a primeira atividade da direção que deve ser um seminário sobre a proposta de Reforma Política que está sendo debatida pela Coalizão por Uma Reforma Democrática, um coletivo de mais de 100 entidades dos movimentos sociais, e que deve ser realizado no próximo dia 21 de março.
 
de Brasília
Gustavo Alves