Chico Lopes: “Vamos lutar pelos direitos dos consumidores”

A luta pelos direitos dos consumidores ganhou mais um aliado nesta legislatura. Na última quarta-feira (11/03), o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) foi eleito o primeiro vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. O parlamentar estará ao lado de Eli Correa Filho (DEM-SP), presidente do colegiado, Vinicius Carvalho (PRB-SP), segundo vice, e Eros Biondini (PTB-MG), terceiro vice-presidente.

Membro assíduo da comissão, Chico Lopes afirma que continuará sua luta pela garantia dos direitos dos consumidores. “Este é o elo mais frágil, por isso estamos sempre atentos”, afirma.

Apesar de existir desde 1989, só a partir de 2004 a comissão passou a tratar exclusivamente da defesa do consumidor. Entre as áreas de atuação do colegiado estão: economia popular e repressão ao abuso do poder econômico; relações de consumo e medidas de defesa do consumidor; composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços.

Nesta legislatura, o fortalecimento dos Procons será priorizado no colegiado, além da proteção ao consumidor no caso de produtos adquiridos pela internet.


Fonte: Liderença do PCdoB na Câmara