Venezuela valoriza apoio da Alba contra agressão dos EUA
O ministro dos Transportes da Venezuela, Haiman El Troudi, salientou, nesta terça-feira (17), que o seu país está sendo apoiado pela Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) no que diz respeito a agressão recente dos Estados Unidos.
Publicado 17/03/2015 16:54

Em um comício organizado por trabalhadores ferroviários, o oficial lembrou que Caracas vai sediar a reunião dos líderes do bloco que repudiam o decreto feito pelo presidente Barack Obama (EUA consideraram a Venezuela uma ameaça à segurança).
“Como na mais recente cúpula dos ministros das Relações Exteriores da União Sul-Americana de Nações, realizada em Quito, no sábado (14), os países da Alba também exigem o fim da ingerência estadunidense”, disse. "Apesar de sua agressão, de suas ameaças, isso não afetará o nosso futuro".
Diversas manifestações estão ocorrendo por todo o país para rejeitar a medida intervencionista da Casa Branca.
Em nome dos médicos, José Gregorio Hernández, manifestou apoio as ações do governo em defesa da paz e da soberania.
"Somos um país de paz, harmonia e inclusão de políticas socialistas", disse o especialista.
Outro médico, Anthony Moreno, leu uma declaração de apoio às políticas socialistas do governo nacional e de repúdio a intervenção imperial.
O texto lembra que “ao longo da história o governo dos EUA tem se envolvido direta e indiretamente na desestabilização dos povos soberanos, como em Granada, Haiti, Panamá e Nicarágua, para citar apenas alguns exemplos”.
Por sua parte, o vice-presidente de Desenvolvimento Social, Hector Rodriguez, disse que “os venezuelanos não são uma ameaça para qualquer nação, é um país de paz”.
Fonte: Prensa Latina