Decisão judicial faz estudantes desocuparem reitoria da PUC-SP

Os estudantes que ocupavam a reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desocuparam o prédio às 18h30 desta quinta-feira (19), de forma pacífica, de acordo com informação da Polícia Militar (PM), confirmada pela reitoria da faculdade.

PUC campus Perdizes - Reprodução

Os estudantes ocupavam o prédio do campus Perdizes, na zona oeste da capital, desde a noite de terça-feira (17), em protesto contra cortes orçamentários que levaram à demissão de professores e aumentos no valor da refeição na bolsa alimentação.

Na manhã desta quinta-feira (19), os alunos foram notificados pela reitoria sobre pedido de reintegração de posse, aceito pela Justiça paulista, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Antes que o processo de reintegração de posse fosse concluído, os alunos decidiram desocupar o prédio.

Em nota, a PUC-SP informou que vai apurar “todos os danos causados ao patrimônio da universidade”, e “identificará os autores”. A universidade também informou que, com o fim da ocupação, será restabelecido o diálogo com os estudantes.

Leia mais: 
Estudantes ocupam reitoria da PUC-SP contra cortes de gastos

Fonte: Agência Brasil