Maduro quer fortalecer as missões de combate à pobreza no país
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, pediu, nesta quarta-feira (25), o reforço das Missões Socialistas para erradicar a pobreza extrema em seu país, que foi reduzida para 5,5% nos últimos 15 anos.
Publicado 25/03/2015 11:28

“Tenho imensa fé nas missões. Podemos erradicar a pobreza até 2016”, afirmou o líder em seu programa em uma TV venezuelana.
Para atingir esse objetivo, ele pediu a ajuda da população, do corpo ministerial, prefeitos e governadores.
O mandatário exortou as pessoas a "criarem uma nova cultura de trabalho e estudo, para construírem um país livre da miséria e da pobreza, uma pátria para todos, em harmonia com a maior felicidade possível."
Ele também sugeriu a criação de um sistema que consiga chegar a todos os cantos do país. Em outra parte de seu discurso disse que os Conselhos Populares de governo são o elemento principal na construção do socialismo no aspecto político.
“O Conselho Popular deve estar habilitado e não deve-se deixar que definhe. Não são enfeites, são a espinha dorsal da construção do socialismo na política nesta fase de revolução ", disse.
O Chefe de Estado pediu para estabelecer uma agenda política em torno do fortalecimento destes conselhos.
Ele disse ainda que esses corpos são destinados a reforçar a capacidade do governo revolucionário de responder às pessoas e derrotar a guerra política, psicológica e econômica da oligarquia venezuelana.
O governo bolivariano tem vários conselhos presidenciais envolvendo temas relacionados a cultura, juventude, mulheres, povos indígenas, trabalhadores e camponeses aposentados e deficientes.
Fonte: Prensa Latina