Alice Portugal quer debate sobre crise financeira das universidades 

Com o objetivo de discutir a situação financeira e a política de expansão universitária no Brasil, será realizada audiência pública, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, no próximo dia 7 de abril. O evento foi proposto pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). 

Alice Portugal quer debate sobre crise financeira das universidades

Para a deputada Alice, é preciso buscar solução imediata para a atual crise das universidades. “Este governo garantiu a expansão universitária no país e muito me orgulha entrar nas universidades públicas hoje e observar que na primeira fila tem sobrenomes ‘dos Santos’ e ‘da Silva’, pois não havia negros e estudantes oriundos das escolas públicas em números significativos nessas instituições”, avalia a parlamentar.l

Segundo ela ainda, “para fazer valer essa vitória, é preciso, sem dúvida, garantir que haja uma suplementação de recursos para as universidades brasileiras.”

Participarão do debate o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller; o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Targino de Araújo Filho; e a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros.

Também foram convidados para a discussão do tema a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições Públicas de Ensino Superior do Brasil (Fasubra) e a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação).

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Alice Portugal