Síria e Palestina condenam ocupação de acampamento de Yarmouk
O vice-chanceler Faysal Mikdad culpou, nesta quarta-feira (8), os patrocinadores do terrorismo pelo derramamento de sangue de sírios e palestinos, e exortou a comunidade internacional a cumprir as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Publicado 08/04/2015 16:53

Durante uma reunião com o membro do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Majdalani Ahmad, e a delegação que o acompanha, o vice-chanceler sírio analisou a situação atual do campo de refugiados palestinos de Yarmouk, ocupado por extremistas.
Mikdad salientou que a ofensiva empreendida pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e da Frente al-Nusra contra o acampamento de Yarmouk, está em consonância com a parceria entre estas organizações e Israel e faz parte de suas ferramentas na região para evitar o direito de retorno dos palestinos às suas terras legítimas.
Ele também advertiu que esta estratégia envolve os países árabes em conflitos internos, visa distrair e atrapalhar a principal causa dos árabes, que é o caso palestino.
Enquanto isso, Majdalani ressaltou que as autoridades sírias e palestinas continuam a coordenar um modo de recuperar das mãos dos terroristas o acampamento. Ele elogiou os esforços realizados pelo governo de Bashar al-Assad para evacuar moradores de Yarmouk e fornecer a ajuda humanitária necessária.
Fonte: Prensa Latina