Lula e Danny Glover na abertura do Congresso dos Metalúrgicos da CUT

Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ator e ativista dos direitos civis nos EUA, Danny Glover, acontece nesta terça-feira (14) a abertura do 9° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, em Guarulhos, São Paulo.

CNM -CUT metalúrgicos

O Congresso, que seguirá até sexta-feira (17), reunirá cerca de 500 pessoas, entre metalúrgicos de todas as regiões do país e 70 sindicalistas de 22 países dos cinco continentes.

O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), que representa um milhão de trabalhadores no país, vai debater a política industrial, o trabalho decente e a organização sindical.

Segundo o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, a atividade acontece num momento crucial para os trabalhadores: “A possibilidade de aprovação do PL 4330 [que libera a terceirização] pode aprofundar as condições precárias no trabalho, reduzir salários e eliminar direitos em todos os setores da economia. No caso específico dos metalúrgicos, outro desafio é garantir empregos e lutar pela recuperação da indústria”.

O ator Danny Glover é um dos palestrantes do seminário internacional “Impactos do Racismo no Mundo do Trabalho”.

Fonte: CNM/CUT