Vídeo: ato contra a PL da Terceirização
Manifestação convocada pelas Centrais Sindicais contra a PL 4330 na Avenida Paulista, em frente a FIESP.
Publicado 17/04/2015 10:44 | Editado 04/03/2020 17:16
O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo, avalia que o Dia Nacional de Paralisações contra a Terceirização, que acontece nesta quarta-feira (15) em todo o país, é um passo importante no fortalecimento da luta em defesa dos direitos trabalhistas e pela continuidade do ciclo mudancista.
Por *Emmanuel Furtado
A retirada do Projeto de Lei 4330 da pauta de votações da última quarta-feira (15/04), na Câmara dos Deputados é uma vitória dos trabalhadores brasileiros, que realizaram manifestações ao longo do dia em todo o País, repudiando o projeto e reivindicando manutenção dos direitos trabalhistas.
O projeto de lei 4330 que trata da terceirização, aprovado pelo pleno da Câmara dos Deputados na semana passada, pode ter outro desfecho no Senado, foi o que alertou o presidente da Casa, Renan Calheiros, nesta quarta-feira (15) em entrevista ao Brasil247. "Qualquer projeto que ameace os direitos sociais ou represente retrocesso nas relações de trabalho enfrentará grandes dificuldades no Senado. Aqui não passará", enfatizou Renan.