Deputados discutem políticas públicas para hospitais universitários 

Nesta terça-feira (5), será realizada audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir políticas públicas de apoio e incentivo ao ensino, assistência, pesquisa e intercâmbio de experiências dos Hospitais Universitários e de Ensino.  

Deputados discutem políticas públicas para hospitais universitários - Ass. Dep. Alice Portugal

Estes hospitais totalizam, atualmente, 196 instituições, sendo responsáveis por 10% das internações do Sistema Único de Saúde.

“Entendemos que o desenvolvimento de políticas públicas de apoio e incentivo aos Hospitais Universitários e de Ensino, bem como a criação de programas que lhes permitam a troca permanente de experiências exitosas, são ações de interesse da sociedade e que precisam da contribuição da Câmara dos Deputados para que sejam implementadas”, explica a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que sugeriu o debate.

A audiência, que conta com a parceria dos deputados Luciana Santos (PCdoB-PE) e Jorge Solla (PT-BA), será conjunta com as Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e Educação (CE).

Participarão do debate a presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE), Mônica Almeida Neri; a representante da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz; e a coordenadora-geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde, Cláudia Canabrava.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Alice Portugal