Maceió: mais de 5 mil trabalhadores foram às ruas no 1° de maio
O Dia do Trabahador foi comemorado em tom grave. Mais de 5 mil trabalhadoras e trabalhadores organizados por seus sindicatos foram às ruas garantir a luta pelos direitos trabalhistas.
Publicado 04/05/2015 11:15 | Editado 04/03/2020 16:11

O percurso seguiu do Jaraguá à Ponta Verde e as palavras de ordem cantadas pela massa manifestante era o combate à terceirização aprovada na Câmara dos Deputados, o PL 4330.
Também estava na pauta a luta por uma Reforma Política democrática e participativa que não limite os poderes da democracia, o combate à corrupção e a defesa da soberania nacional.
De acordo com Sinval Costa, presidente da CTB, em sua fala, ele destacou a importância das manifestações populares para impedir o retrocesso com a extinção da CLT e que a sociedade deve ser respeitada em sua amplitude.
A presidente do PCdob-AL, Claudia Petuba esteve presente e apontou: "O PCdoB é contra as terceirizações. Defendemos o projeto de desenvolvimento nacional com valorização do trabalho e ampliação dos direitos".
Estavam presentes no ato também a CUT e sindicados filiados.
Aproveitando o momento, o PCdoB-AL gravou na manifestação o próximo programa para as inserções nas tevês e rádios, que irá ao ar na segunda-feira 18.
Por Mariana Moura