PCdoB debate política nacional e projeto para Gurupi em 2016

Gurupi TO debate 1ª Conferência Nacional

O Comitê Municipal do PCdoB de Gurupi realizou a Seção Municipal da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, o evento aconteceu na noite desta quarta feira na Sede da APUG (Associação de Professores Universitários de Gurupi) e contou com a participação de cerca de 30 pessoas entre dirigentes e simpatizantes do Partido, advogados, empresários, dirigentes da UNIRG, lideranças do movimento social, estudantil e personalidades da política local, entre os quais se destacam Thiago Oliveira, presidente do DCE da UNIRG, o Dr. Antônio Carlos Dias e o jornalista Agnaldo Miranda. A Conferência foi aberta pelo presidente municipal, Ed Wilson Cesar, que falou sobre a política nacional do Partido e sobre as expectativas para a estruturação do PCdoB na 3ª maior cidade do Tocantins que é polo econômico, educacional e cultural da região sul do estado. Acompanharam o evento pela direção estadual Adriano Lima e também o Secretário de Juventude do Partido em Palmas, Fábio Diehl.

A exposição das teses da 10ª Conferência Nacional do Partido foi feita pelo Secretário Estadual de Comunicação do PCdoB, Adriano Lima, que falou sobre a história do PCdoB, fez apontamentos sobre a situação política nacional e a necessidade da continuidade das mudanças começadas em 2003 rumo a um País mais justo e com menos desigualdades sociais e regionais, lembrando que mesmo com a artilharia oposicionista, ecoada pela mídia, a situação do Brasil de hoje é muito melhor de que alguns anos atrás. Sobre a política local o dirigente estadual destacou que é preciso, em cada localidade, formular uma política justa e pronta para responder aos anseios por melhores condições de vida e trabalho. Para isso, é preciso estabelecer bons projetos eleitorais e respostas programáticas aos problemas de cada cidade, e que estes projetos não podem vir prontos de cima pra baixo, é preciso um esforço coletivo dos conhecedores da realidade local para a efetivação destes programas mudancistas que devem ser respaldados nas urnas.

Também fizeram uso da palavra pré-candidatos a vereador e outras lideranças que enxergam no Partido um reduto de compromisso verdadeiramente político e persistência na luta em prol dos interesses dos trabalhadores e da defesa dos interesses do Brasil. Por fim o presidente municipal agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso em construir um amplo diálogo do Partido com a sociedade gurupiense tendo por objetivo renovar as atitudes políticas e manter os compromissos históricos do Partido em defesa do trabalho com dignidade e na luta contra as desigualdades sociais no Brasil e na cidade de Gurupi.

por Adriano Francisco
do Portal Vermelho