PCdoB reúne lideranças da Zona Norte para debater 10ª Conferência

O PCdoB distrital do Eixo Baltazar realizou no último sábado, 9, jantar para a discussão do documento da 10ª Conferência Nacional do partido, na sede da Associação de Moradores do Rubem Berta (Amorb). O evento reuniu militantes, dirigentes e parlamentares, entre eles o presidente municipal do PCdoB, Adalberto Frasson, além dos vereadores Jussara Cony (PCdoB) e Mauro Pinheiro (PT), presidente da Câmara.

Frasson ressalta necessidade de mobilização contra ataques conservadores

Ao abordar o foco central da Conferência – resumido no lema “Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” – Frasson destacou o caráter da luta política atual. “Temos de unir forças contra os ataques das elites, que neste momento buscam desgastar o governo Dilma Rousseff com o objetivo de retomar o poder e reestabelecer o projeto neoliberal”, disse.

Para ele, “é essencial que a população participe desse processo de resistência e reação, pela manutenção de um governo legitimamente eleito e pela continuidade do ciclo de mudanças iniciado em 2003. Ao mesmo tempo, temos de defender o aprofundamento destas mudanças em favor de nosso povo, dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros”.

O vereador e presidente da Câmara, Mauro Pinheiro (PT), militante da zona norte, reforçou o significado do trabalho conjunto dos militantes e lideranças do PT e PCdoB nas conquistas históricas das lutas do povo. Para ele, os partidos de esquerda e do campo popular têm de estar unidos na luta por democracia, por avanços no projeto nacional liderado pela presidenta Dilma Rousseff.

Frasson, ao lado de Linda, com Jussara e lideranças locais

A vereadora Jussara Cony reforçou a necessidade de união no cenário atual e resgatou a importância dos militantes da zona norte em defesa de bandeiras avançadas e populares. “A região foi berço de movimentos importantes na luta por moradia, pelos direitos das mulheres, por equipamentos sociais e melhor infraestrutura urbana. Portanto, estamos num celeiro de lideranças forjadas para a luta e fundamentais para fortalecer a atual luta política”, explicou Jussara.

A vereadora reafirmou: “Temos de lutar pela manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma contra o golpismo. E não podemos ceder um milímetro às forças que querem o atraso. Nosso lado é o lado do povo, o lado da democracia, o lado do Brasil”.

Na ocasião, também foi feita a filiação, pela vereadora Jussara Cony, de Linda Roveda, importante liderança local. Dentre os presentes estavam ainda o presidente e o vice-presidente da Imperatriz Dona Leopoldina, Vitor Hugo Amaro e Alberto Moojen, e o presidente do CTG Estância Rubem Berta, Serginho e o presidente da Associação Moradores do Rubem Berta (AMORB), Cleusi Coelho.