Aldo Rebelo: "Ajuste fiscal é política passageira"

O ajuste fiscal é uma política passageira, que não veio para ficar, garante o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Segundo o ministro, o governo está se adaptando para se adequar às exigências dos ajustes necessários ao orçamento e para a retomada do crescimento do País.

Em primeiro lugar é preciso saber que o ajuste não é uma coisa eterna, não veio para ficar, então é um momento passageiro. Nós estamos trabalhando com essa ideia e estamos ajustando o que for necessário para nos adaptarmos às exigências do ajuste este ano e, enquanto isso, nos preparar para quando o País voltar a ter uma situação favorável ao crescimento e ao desenvolvimento", defendeu.

O ministro ainda garantiu que o governo não ficará sem orçamento e que haverá recursos para os programas prioritários. "O governo não vai ficar sem orçamento, o orçamento para as atividades sempre existirá. Eu estou fazendo os cálculos e estabelecendo as prioridades no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação," ressaltou.

Aldo Rebelo fez essas afirmações após participar de reunião da presidenta Dilma Rousseff com a economista italiana, Mariana Mazzucato. A acadêmica é uma das maiores referências internacionais na área de empreendedorismo estatal e defende uma posição estratégica do poder público no que se refere aos investimentos em inovação e em desenvolvimento tecnológico.

Fonte: MCTI