Socialistas condenam ataques da mídia contra a Venezuela
O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) expressou, nesta segunda-feira (25), o seu apoio ao Presidente do Parlamento, Diosdado Cabello, alvo de uma campanha interna e externa da mídia contra a sua integridade moral.
Publicado 25/05/2015 10:56

O PSUV convocou as Unidades de Batalha Bolivar-Chávez e os círculos de lutas populares a se reunirem, a se manifestarem contra isso.
Na semana passada, o presidente Nicolas Maduro apelou a todos os setores da sociedade para defenderem Cabello e a dignidade dos líderes da Revolução Bolivariana.
Em resposta, as instituições, organizações e movimentos sociais têm manifestado publicamente sua oposição às intenções de alguns meios de comunicação que buscam atacar o parlamentar.
Em 7 de maio, Cabello entrou com uma ação contra os jornais venezuelanos El Nacional e Tal Cual e contra o site La Patilla, os quais reproduziram as calúnias levantadas contra ele pelos jornais ABC (Espanha) e Wall Street Journal (EUA).
O governo venezuelano considera que esta campanha é parte de uma estratégia de desestabilização por meio de descrédito que acompanha uma guerra econômica também com o intuito de dirimir a Revolução Bolivariana.
Fonte: Prensa Latina