Espaço Cuca promove a cultura universitária durante o 54º Conune

Cultura e política têm espaço garantido durante o 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes. O evento que começou na última quarta-feira (3) e segue até domingo em Goiânia, também será palco de diversas apresentações e intervenções culturais promovidas pelo Centro Universitário de Cultura e Arte, o Cuca da UNE.

Cuca da UNE - UNE

O chamado “Espaço Cuca” abriga produções oriundas de todos os cantos do país, com oficinas, ateliê permanente, debates, cinema, música, danças, um sarau e até um baile funk.

”No Congresso da UNE vamos colocar novamente em circulação a produção cultural e artística estudantil, mas sempre em diálogo com as questões que serão discutidas no evento, com esse sentimento de mudança que o Conune traz consigo. A tônica da nossa temática cultural também será política, tanto do ponto de vista dos temas que colocaremos em debate como também em todas as atividades em que os estudantes vão apresentar”, afirma a diretora de cultura da UNE, Patrícia de Matos.

O Cuca

O Cuca foi criado em 2001 como uma rede de iniciativas culturais pelas universidades do país, potencializando o trabalho de jovens artistas e o diálogo com outras expressões da cultura popular.
Neste Conune, o espaço conta com a participação dos Cucas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Cuca da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Cuca do estado de Mato Grosso, Cuca do estado do Ceará e o Cuca da Universidade e o Cuca da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).