Publicado 10/06/2015 15:00
"É fundamental para nós conversar com o ex-presidente Lula, compartilhar de sua experiência e de sua referência política", afirmou o parlamentar venezuelano, destacando que o objetivo é discutir o aprofundamento da cooperação política entre Brasil e Venezuela.
Cabello veio acompanhado por uma delegação que inclui os ministros de Economia e Finanças, Rodolfo Marco Torres, e de Indústrias Básicas e Mineração, José David Cabello, e pelo presidente da Corporação Venezuelana de Comércio Exterior (Corpovex), Giuseppe Yoffreda.
Enviado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, Cabello tem o objetivo de prospectar novas oportunidades de comércio com o Brasil, que mantém intercâmbio comercial de US$ 5,8 bilhões com o país vizinho.
“Queremos dispor na Venezuela de produtos que são feitos aqui. Não estamos muito perto, mas também não estamos longe, somos um mercado direto”, disse. “O Brasil é uma potência mundial; um gigante, dizemos na Venezuela. Temos uma relação comercial extraordinária com o Brasil e há muitas empresas brasileiras que desenvolvem obras importantes em nosso país, não apenas de infraestrutura, mas também em setores como a indústria petrolífera. São laços que sempre buscamos aprofundar”, completou.
Cabello e a delegação estiveram nesta terça-feira no município de Amparo, em São Paulo, visitando indústrias de produção de carne de frango. A delegação venezuelana fica no Brasil até sexta-feira (12), tentando ampliar a cooperação nas áreas alimentícia, farmacêutica e hospitalar entre os dois países.