Dilma: Ambiente mais amigável aos negócios garantirá crescimento

Em visita aos Estados Unidos, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que um ambiente mais amigável aos negócios é necessário para o Brasil atrair o investimento que precisa para voltar a crescer.

Dilma com empresários nos EUA - Agência Brasil

“Nós precisamos reduzir os riscos de fazer negócios no Brasil”, disse Dilma em entrevista ao Wall Street Journal, em Nova York, publicada nesta segunda-feira (29). A presidenta afirmou que o Brasil tem fundamentos fortes que devem atrair os investidores de longo prazo.

Dilma e uma delegação de ministros estão em Nova York onde se encontraram com empresários brasileiros e norte-americanos, além de altos representantes governamentais, para buscar acordos comerciais e investimentos em projetos de infraestrutura no Brasil.

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que o governo detalhou as oportunidades de investimento no Brasil. "Estamos em uma fase de transição e construção de uma nova etapa de crescimento do país", destacou Barbosa.

"O investimento no Brasil é facilitado porque temos operadores muito capacitados", discursou o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, durante apresentação do PIL (Plano de Investimentos em Infraestrutura Logística) aos empresários.

Ainda nesta segunda, ela se encontra com o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger e participa do encerramento do Encontro Empresarial sobre oportunidades de investimento em Infraestrutura no Brasil, que acontece neste momento. Dilma viaja para Washington, onde se encontrará com o presidente Barack Obama.